PACHECO METAIS

Dando-lhes suporte e prioridade para todas as ações necessárias.
Perguntas Frequentes

DE QUE MATERIAL SÃO FEITAS AS TORNEIRAS DA PACHECO METAIS?

As torneiras da Pacheco Metais são predominantemente produzidas em liga de latão de alta qualidade (Liga de Cobre e Zinco)com componentes em Aço Inox de excelente qualidade.

CASO EU SÓ POSSUA ÁGUA FRIA POSSO INSTALAR UM AQUECEDOR NA TORNEIRA?

Sim, existem aquecedores elétricos que podem ser instalados individualmente em cada torneira. Estes aquecedores são ligados à tomada e normalmente posicionados na parede, próximo à torneira.

QUAL A PRESSÃO DE ÁGUA NECESSÁRIA PARA SE TER UMA BOA VAZÃO NAS TORNEIRAS?

A pressão mínima necessária depende muito de uma torneira para outra, em função das características do cartucho (também chamado pastilha), do misturador e demais componentes internos. Enquanto grande parte das torneiras apresenta boa performance mesmo com baixa pressão de água, outras exigem uma pressão um pouco superior.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA VÁLVULA COM LADRÃO E SEM LADRÃO?

A válvula sem ladrão é o tipo mais comum e utilizado nas residências, é responsável por canalizar a passagem da água da torneira para a tubulação da rede hidráulica. Já as válvulas com ladrão possuem uma abertura extra ao longo da rosca. Esse modelo de válvula é utilizado exclusivamente nas cubas com ladrão, as quais possuem um escape para a água não transbordar em casos de esquecimento da torneira aberta e a válvula fechada.

Comprei uma ducha higiênica e necessito de um cabo flexível maior, como proceder?

Para atender melhor às suas necessidades, a Pacheco Metais possui cabo flexível com até 1,80m. Porém, não é padrão do produto e deve ser adquirido separadamente.

Instalei um registro de pressão/gaveta e ficou muito profundo na parede, o que fazer?

A Pacheco Metais já pensou nisso e possui a solução ideal. Em nossas linhas de produtos, disponibilizamos prolongadores que resolvem este problema. Entre em contato com a loja onde adquiriu o produto ou com o nosso serviço de atendimento ao consumidor.

Instalei uma base de registro de outra marca e quero colocar um acabamento Pacheco Metais, é possível?

Temos em nossa linha, acabamentos e adaptadores que possibilitam o uso de nossos acabamentos em bases de outras marcas. Entre em contato com um de nossos representantes ou serviço de atendimento ao consumidor.

que fazer caso o registro de pressão apresente vazamento?

Acione o nosso serviço de assistência técnica ou substitua o mecanismo de vedação, adquirindo um novo, disponível em nossas linhas de produtos.

É possível a instalação de torneira longe do ponto de saída de água?

Nossa linha de produtos é composta de ligações flexíveis com até 180 cm de comprimento. Para adquirir, procure um de nossos representantes ou entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor.

Qual a pressão mínima para um bom funcionamento das torneiras com filtro ou conjunto de filtros Pacheco?

A pressão mínima de trabalho deve ser de 2 metros com a máxima de 40 metros de coluna d`água. O que atende a portaria 518 do Ministério da Saúde e a Norma Técnica Brasileira NBR 14908:2004.

Qual o tempo de vida útil do elemento filtrante (vela)?

Aconselhamos a troca do elemento filtrante a cada 6 meses, devido à saturação do carvão pelo cloro. Para garantir a qualidade da água sugerimos a compra do elemento filtrante Pacheco Metais. Procure um de nossos representantes ou contate-nos!

O suporte da ducha quebrou, onde encontro um novo?

Temos uma linha completa de componentes para reposição. Solicite um suporte novo junto ao ponto de venda onde adquiriu o produto ou entre em contato com nosso serviço de atendimento ao consumidor.